Cerebração

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Haja paciência, amigo!

Um fenômeno que ocorre em peso durante copas do mundo,(Deixo claro não estar falando do Ronaldo) é a aparição de profundos conhecedores futebolísticos da noite para o dia. Seres que nunca acompanharam o futebol, sobretudo o Europeu(maior envolvido na copa) e baseiam seus conhecimentos no globo esporte, se tornam Tostãos, Paulos Vinicius Coelhos, e Jucas Kfouris, assim, de repente.

Se não bastassem os pseudo-entendedores, ainda temos que agüentar as mulheres. Calma, não sou gay e nem nada do tipo, mas durante a copa elas se tornam uma grande encheçao de saco. Sempre querendo dar pitaco ou aparecer com roupa mais verde-amarelas do que as outras. Por acaso, mulher entende de futebol? Se dependesse das mesmas a seleção brasileira tinha 8 Beckhams, três dois Raís, um Cristiano Ronaldo e o Reinaldo Gianiquini(é assim?) no gol. Alias, falando em gol, não sei se fico feliz quando sai gol do Brasil, ou torço contra... Afinal, elas gritam tanto, que meus ouvidos chegam a dar saltos mortais tentando se desprender da cabeça para se afogarem no copo mais próximo.

E pra agravar o quadro, tem aqueles outros, como eu. Aqueles que se acham os comentaristas esportivos por assistirem no mínimo três programas esportivos por dia, por saberem o esquema tático e a escalação das seleções e os destaques. Por saberem as noticias e os clubes. Mas, esses sao tao chatos como os citados anteriormente.

----

Rápidas Consideraçoes:

-Se existe um lado bom para o fim da copa é esse: Nao aguentava mais ouvir trocadilhos com o nome do lateral da Italia.
-Zidane interpretou errado os gritos de olé da torcida .
-Alguém precisa levar Cafu ao bingo, assim ele esquece essa coisa de jogar a próxima copa.

14 Comments:

  • Bah, Lucas sempre se mostrando semi-analfabeto =P. Pelo visto, ele se esqueceu da minha avó, a senhora que mais entende de futebol na Terra. Os critérios delas, resumidos ao tamanho do cabelo do Ronaldinho Gaúcho, sobrepujam quaisquer dados numéricos fornecidos pelo PVC ou argumentos mirabolantes do Kfouri. Além do mais, ela manda muito em qualquer bolão antes dos jogos, errando digamos... 1 em 4 XP.
    Texto maneiro de qualquer forma; idéias do Tristão em caso (quase) sempre ownam.
    No mais, morram.

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 12, 08:18:00 PM  

  • muito bom, bem real XD

    mulheres, há exceções

    =*

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 12, 08:19:00 PM  

  • querido..vc nao merecia que eu comentasse aqui! mas td bem, so pq vc eh meu amiguinho lindo e que eu gosto mto to comentando!

    -Mulheres entendem de futebol SIM [no caso eu!]

    achei bem engraçado esse texto..mas ja tinha visto ele em algum lugar! ram!

    beijos luquinhas
    e ve se aprende a rimar!
    shaushuahsuhaushahs

    s2

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 12, 08:29:00 PM  

  • hahaha... sinitro o texto!
    vcs atualizando aqui eu volto pra ler mais!
    abraço

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 12, 08:29:00 PM  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Blogger Lucas, at qua. jul. 12, 08:32:00 PM  

  • Mulheres vendo o jogo naum me preocupam, MINHA MÃE VENDO O JOGO ME PREOCUPA!!
    durante noventa minutos ela escala a seleção de 7 maneiras diferentes inclusive com jogadores da jamaica
    eh um saco

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 12, 09:28:00 PM  

  • esse texto é bem verdadeiro.
    concordo em tudo que foi escrito e ainda reforço a parte das mulheres..auehauheuahuehaueuaheuae

    só um exemplo: há umas 2 semanas, durante um jogo da copa, eu estava almoçando...a TV ligada..e eu ouço minha mãe perguntar ao meu irmão: "Vitor, só é pênalti se a falta for dentro da área?"
    eu ri bem baixinho pra não ofender...até pq é minha mãe
    aehauheuauehauheuahuueah

    e essas sua "rapidas considerações" foram bem divertidas!

    em breve eu posto..prometo!

    By Blogger Rodrigo, at qua. jul. 12, 09:42:00 PM  

  • esse "d" do meu nome parece mais um sigma do que um D estiloso com tracinho no meio.
    Mó palha..
    o certo é: Ðiguim

    By Blogger Rodrigo, at qua. jul. 12, 09:44:00 PM  

  • E aí Lucas, beleza?
    Concordo com tudo que você disse (apesar de que com certeza existem algumas mulher que entenda de futebol, mas a maioria é como você descreveu mesmo XD).
    Vou deixar um negócio bem a lá ligamagic.

    Props:
    Pro Materazzi, que ganhou a copa pra Itália (fez gol no tempo normal e nos pênaltis e tirou Zizou) além de ser o jogador mais cavalo de todos os tempos;
    Pras aulas que perdí devido aos jogos.

    Slops:
    Pra Avril Lavigne por estragar Chop Suey;
    Pra Pacheco por não ter gostado da clássica música "Olha o Passo do Elefantinho".

    Falou.

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 12, 10:21:00 PM  

  • cara.. mto bom texto!! vc disse o q eu sempre pensei sobre a "nação de entendedores de futebol" (e as mulheres tb q do nd passam a gostar do esporte tb)..

    e a consideração do zidane foi mto boa.. hehe =P

    By Blogger Billie Wonder, at qua. jul. 12, 10:40:00 PM  

  • "Zidane interpretou errado os gritos de olé da torcida"
    essa foi boa....hahahahah

    agora sou colaborador do blog!
    deixo claro que só postarei em momentos concomitantes de grande inspiraçao e ócio absoluto, o que tem grande chance de acontecer brevemente pois acabo de entrar de férias
    aguardem!!!!
    mas sentados...

    By Blogger Vitor Taveira, at qui. jul. 13, 01:00:00 AM  

  • uahoeiuhauiheuihaiueh
    eu li esse texto de primeira mao
    haha!
    concordo com a parte em q voce admite que se acha comentarista esportivo; tá divertido.
    auehouiaheiua
    :*

    By Anonymous Anônimo, at qui. jul. 13, 11:35:00 AM  

  • larga de ser chato!
    pq mulher não pode entender de futebol, hein seu machista? =P

    hahahahaha
    mas olha, você esqueceu de colocar alguns Kakás e Figos na sua lista... e sem contar que o Raí é meio antigo já, né? iuahaiuahiauh

    ai, Lucas.
    adoro ler essas coisas.
    deixa eu continuar então. :]

    By Anonymous Anônimo, at sáb. jul. 15, 01:35:00 PM  

  • eu acho essas coisas assim, nó. Futucando.

    Seu comentário foi maldoso em relação as mulheres, embora seja verdade. ¬¬

    Adoro ler essas suas coisas :]
    :*

    By Anonymous Anônimo, at sáb. jul. 15, 08:27:00 PM  

Postar um comentário

<< Home