Cerebração

sábado, 15 de julho de 2006

As Férias... Ah, as Férias!

Época em que o sol brilha mais forte(isso é bom ou ruim?) os dias são mais bonitos, as folhas mais verdes, os risonhos lindos campos tem mais flores e o berço esplendido fica ainda mais... Esplendido(?). Desconfio que seja nas férias que descobrimos nossas reais vocações e talentos. Eu, por exemplo, descobri que nasci mesmo é pra ser desocupado. Genial e Desocupado. Nas férias descobri que o computador pode ser legal, apesar de travar fazer barulhos estranhos e piscar luzes aleatoriamente. Nas férias percebi que meus neurônios dormiriam para sempre se não os exercitasse ao menos um pouco e comecei a escrever regularmente... Talvez, isso tenha sido um erro, afinal até eles merecem férias.

Nas férias, os quartos não são arrumados(ta, nos dias normais também. Mas, nas férias pelo menos podemos dizer que estamos descansando), as roupas ficam jogadas e por mais que fiquemos entediados estaremos felizes, já que sabemos que as aulas seriam bem piores!

Alias, as aulas... Graças a elas, damos tanta importância as férias! Fico pensando, se não fossem as aulas medíocres, entediantes sobre assuntos que quando não são desnecessários são chatos e irritantes como um menino de 5 anos hiper-ativo bêbado tentando jogar futebol na sala enquanto você vê televisão. Se não fossem as horas semi desperdiçadas aprendendo coisas que você não necessariamente quer aprender, e que provavelmente vai esquecer ou não vai usar mais do que uma vez, talvez as férias não fossem assim tão espetaculares. Tudo isso, para fazer uma prova que é feita por pessoas que se julgam capazes de julgarem você capaz ou não de engressar no mercado profissional de forma... (in) capacitada(?). Depois dessa prova, você esquece tudo o que aprendeu e fica feliz, apenas porque é de praxe ficar feliz. Já que é nesse momento que se percebe que foi um idiota sua vida escolar toda, já de nada adianta a maior parte do que você aprendeu(vide Logaritimo, por exemplo). Além disso, é nesse momento que se dá adeus as suas madeixas (o que pra alguns, como eu, pode ser bem bom) porque tem um monte de gente frustrada que não passou querendo cortar seu cabelo, e outras que já tiveram os seus cortados querendo se vingar em você.

Ah, foda-se... Eu to de férias, acho que vou jogar videogame e depois penso nisso!

Bom recesso a todos!

6 Comments:

  • eu tô quase de férias!..
    ainda tenho um simulado de matemática nesse sábado...
    só por curiosidade: adivinha uma das coisas que vai cair no simulado..
    Logaritmos!
    auehiaohauehauiheuaheioaueahie
    mais até que eu gosto deles..

    e parabens pelo texto que ficou muito bom..e eu nunca tinha refletido de que realmente valorizamos tanto as férias exatamente pq as aulas são um tanto chatas...fica dificil aceitar isso, mas as aulas fazem parte das férias, por consequencia..

    By Anonymous Anônimo, at sáb. jul. 15, 02:37:00 AM  

  • pára um pouco com isso e vai dormir.
    afinal... estamos de férias, não?

    e não há melhor do que isso! vagabundar. soa bem, não é mesmo? VA-GA-BUN-DAR.
    e sem peso na consciência. ;)

    beijos Luquinhas! :*
    e bom descanço, meu querido Genial desocupado :)

    By Anonymous Anônimo, at sáb. jul. 15, 01:41:00 PM  

  • aheoihaieoahioe
    tenho que rir!
    muito comédia isso
    e é verdade néé xD
    boas férias pra você
    :*

    By Anonymous Anônimo, at sáb. jul. 15, 06:27:00 PM  

  • ah!
    meu amigo/amor é um genio! [muito desocupado por sinal...] =]
    hshaiuhsuiahs
    te amo tchutchuco!
    beijos :*

    [ah..domingo eu volto :D]

    By Anonymous Anônimo, at sáb. jul. 15, 11:17:00 PM  

  • me apegando basicamente à temática principal do post:

    as férias não são boas pelo fato de vc ter aula e valorizá-las não..

    eu digo isso com conhecimento de causa de quem ficou 6 meses sem estudar nem trabalhar, e axou esses dias os melhores da vida (não.. não há tédio como alguns dizem)
    e agora eu estudo 1h por dia, e continuo com uma "férias" disfarçada, e axo a minha vida sensacional!

    resumindo: o ócio é ótimo independente de ser fruto das aulas (como as férias escolares), ou de ser fruto da vida mesmo (vagabundagem explícita).. hehe =P

    By Blogger Billie Wonder, at dom. jul. 16, 04:01:00 AM  

  • uaiheoiuaheiue
    eu ja li esse
    lalalala
    auiehaoiuehaiueh
    vc eh mto comedia luks
    :***

    By Anonymous Anônimo, at dom. jul. 16, 12:41:00 PM  

Postar um comentário

<< Home