Cerebração

segunda-feira, 17 de julho de 2006

"Ao perdedor as batatas!"

Machado de Assis que me desculpe, mas tive que adaptar sua famosa frase.
Isso porque nessa 4ª, dia 19, e na próxima, dia 26, se realizarão os 2 jogos da final da Copa do Brasil. De um lado o Flamengo. Do outro o Vasco. E em jogo muito mais do que batatas.
Será disputado mais do que um jogo de futebol como outro qualquer; mais do que o prazer de derrotar o maior rival; mais do que ser o grande campeão da Copa do Brasil; mais do que a importante vaga para a Libertadores 2007. O que valerá mesmo para o campeão é a reafirmação do orgulho de dizer: "Eu sou flamenguista"/"Eu sou vascaíno".

Essa auto-confiança que está sendo readquirida pelos times cariocas é boa para todo o futebol nacional. E antes que os torcedores paulistas venham querer contestar-me com suas chatas "falas-padrão"(tem algum carioca na libertadores? há quanto tempo seu time não ganha um titulo importante? os melhores jogadores atuam em SP, blá blá blá e blá...), eu tento explicar como eu sempre explico, eles nunca entendem, e acho que nunca vão entender:

É que o futebol carioca é mais legal!

"Legal" foi a palavra que eu encontrei pra sintetizar alguns aspectos como: emoção, raça, rivalidade, torcidas fora do comum, charme, e Maracanã. Esses fatores me fazem pensar que o campeonato carioca é o melhor para se disputar, torcer e ganhar. Exagero?...talvez.
Mas me desculpe os torcedores de outros estados...o futebol de vocês não é tão, digamos, legal.

e ontem, no que eu chamei de "Flamengo x Vasco, O Aquecimento", deu Vasco (1x0, gol de Paulão!). Maaaas, isso não quer dizer nada! Final é final!...e vice-versa.

e nesse aparente clima de cordialidade e imparcialidade eu vou concluindo esse post. Eu disse "aparente clima", porque se o Flamengo perder...ahh...eu vou ficar bastante irritado!

As finais estão chegando. Que vença o melhor. (e que o melhor seja o Flamengo..hehehe)
Ao vencedor a glória;
Ao perdedor as batatas, os ovos, os tomates...

4 Comments:

  • VASCAO!

    By Blogger Lucas, at seg. jul. 17, 01:43:00 PM  

  • "Mas me desculpe os torcedores de outros estados...o futebol de vocês não é tão, digamos, legal."


    CALA BOCA PARCERO!
    ¬¬

    ah, o flamengo vai ganhar a copa do brasil.
    xô vasco.

    By Anonymous Anônimo, at ter. jul. 18, 12:17:00 AM  

  • é isso aê!!

    digo o mesmo pra td mundo..

    o futebol carioca tem tradição! (o futebol paulista - tirando o santos - é praticamente nulo até antes de 60). O futebol carioca tem emoção (os maiores, os maiores públicos, tudo está no rio).

    O futebol carioca que é o futebol brasileiro de verdade! e é o q tem torcedores espalhados por todos os quintões do brasil, amealhando emoções em todos os cantos!

    os paulistas só ficam em seu estado axando-se melhores..

    By Blogger Billie Wonder, at ter. jul. 18, 12:19:00 AM  

  • cara o nivel tecnico do campeonato paulista é muito melhor q o do carioca
    mas não há nada que se compare com uma final de campeonato carioca...

    By Blogger Vitor Taveira, at qua. jul. 19, 04:42:00 PM  

Postar um comentário

<< Home