Cerebração

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Vascúzinho

Acredito que morrerei sem viver novamente uma emoção como essa.

Fato é: O Flamengo é o mais amado e o mais odiado. Aqueles que já não são mais flamenguistas sentem profunda inveja pelo nosso maior bem: A maior torcida do Brasil!
Eu disse “aqueles que já não são mais flamenguistas” porque, como diria alguém que eu não me lembro quem: “Todos nascem Flamengo. Alguns degeneram da sabedoria popular.”

Mas já que o assunto aqui é Vascocô, vamos a ele:
Bom, acho que devemos começar pelo inicio: O que dizer de um clube que tem Eurico Miranda como presidente? E o que dizer dos estúpidos sócios-torcedores que não cansam de elegê-lo? É impossível aceitar que um homem, se é que ele pode ser chamado assim, esteja acima do próprio clube.
Também deve ser levada em consideração a sua patética torcida. Com todo respeito, mas quem torce pro Flamengo não consegue vislumbrar alguma outra torcida decente no mundo. Podem se esforçar, mas ninguém leva milhares de cornetas pras finais, faz os telespectadores se arrepiarem a todo momento, e cria os gritos mais originais do país, que depois são copiados por todos.

Sem perceber já estou eu falando do Flamengo. Confesso ser difícil falar do Vasco. Nós, Flamenguistas, não temos o costume de ficar enchendo o saco dos rivais. Sabe como é: geralmente precisamos apenas de nós mesmos para ser feliz. Não necessariamente temos que torcer pro outro perder.

E tentando ainda falar da equipe de São Januário (aliás...que estádiozinho bem mais ou menos, hein?...quando for lá lembre-se de ficar longe dos alambrados!), eu ressalto a iniciativa de eles acolherem os seus maiores desafetos. O Edílson que marcou os outros 2 gols nessa decisão do vídeo acima, hoje atua por lá, já com seus 35 aninhos. E o Jean? O carrasco de 2004...fez 3 gols na final contra o Vasquinho e hoje, depois de ficar esquecido na Rússia, foi abrigado pelo Sr. Eurico. E olha que o rapaz é atacante e ainda nem sabe chutar...

Deve ser difícil torcer pro Vasco...imagino o quão chato deve ser o fato de não ganhar um título em cima do seu maior rival há 4 decisões e ainda ser historicamente freguês do mesmo. Que saco deve ser ouvir o Maracanã lotado de Rubro-Negros gritando “Ô ôôÔ ôôô-ôÔ Vice de novo!”.
Mas a vida e o futebol são assim mesmo: às vezes tomamos infelizes decisões e depois, ou mudamo-as, ou continuamos infelizes. E lembra daqueles que degeneraram a sabedoria popular? Pois é: são os que continuaram infelizes e, por vergonha de não assumir seu erro, simplesmente descontam sua raiva no Flamengo. Na verdade tudo não passa de inveja.

O Vice da Gama é definitivamente o vice dos vices!
Poucos anos atrás foi divulgado o ranking dos times brasileiros que mais tinham vice-campeonatos na sua história. E adivinha quem foi o primeirão da lista???
O Vasco? Não, não...foi o Grêmio...
Mas peraí...E o Vasco?...
Ah sim..ele ficou em segundo...


Apesar de não gostar de provocações contra os adversários, hoje eu faço isso com um cunho jornalístico, para esse tão Cerebrado blog.
Mas já que a ordem aqui é não ter ordem, torço muito pra que eles conquistem mais esse vice campeonato...
E pra fechar com o que eu sempre penso e sempre defendo, mando aqui aquela frase que mais representa o Flamengo:

“Ser Flamengo é uma emoção diferente. Quem é sabe, quem não é não entende”.

Isso é tudo; Grato.

8 Comments:

  • Belo Post.
    Mas, amigao... O presidente do flamengo nao fica nada atras do Eurico uahehaehaueiuhae

    E sinto muito, mas o que os flamenguistas mais fazem é malhar os outros torcedores.


    Nós Vascainos nao somos rancorosos, sabemos das obrigaçoes profissionais de cada jogador. E assim, os aceitamos em nosso clube para que os mesmos possam nos dar alegrias, assim como nos deram tristezas.

    A vida é feita de escolhas, e o Vascao, certamente foi uma escolha acertada... Mesmo porque, nao foi induzida pela maioria que nessa democracia em que vivemos, prova estar e errada na MAIORIA das vezes

    =)

    Boa decisao.
    Abraços e Saudaçoes Cruz Maltinas

    PS: Esse videozinho do Pet é velho hein? Nao tem nada mais recente par colocar aqui nao? AUHEIAUHE

    By Blogger Lucas, at qua. jul. 19, 04:28:00 PM  

  • diguiM escreveu muito bem! gostei ;)
    mesmo sendo corinthiana estou torcendo pro flamengo dessa vez..[apenas essa!] quem diria né..
    sauhsaihusaihs

    flamengo campeao 15 letras
    vasco da gama vice 15 letras

    DAONDE TIREI ISSO? QUE MERDA FOI ESSA?
    ok..desculpem!
    sahushuahsuhsuaHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHAHSUAHSUAHSUHAS

    até mais
    ;***********

    By Anonymous Anônimo, at qua. jul. 19, 04:40:00 PM  

  • sei q tá falando diretamente pro vasco, mas me intrometerei! hehe

    bem.. falou aí q vários dos gritos de torcidas são inventados pela torcida flamenguista e copiado por outros.. eu enumero uns 4 MUITO famosos do flamengo q foram copiados de torcidas como a do botafogo e cruzeiro por exemplo (mas como não há patentes nesse meio, fica o dito pelo não dito.. então esqueçamos isso!)

    e qnto à falar q não há torcida q leve milhares de cornetinhas e faça um "arrepio" numa final?

    bem meu amigo.. aí engana-se redondamente.. desde 1990, a única torcida que já colocou SOZINHA mais de 90000 pessoas no maraca foi: a do BOTAFOGO (por 2 ocasiões), e novamente, a torcida do fogão tem se saído na imprensa inclusive sendo apelidada de "apropriadora" do maraca, já q ela ultimamente é a única torcida do estado que conseguiu enxer o maracanã (em várias ocasiões) sem precisar de nenhum rival de peso do rio para compartilhar ingressos..

    e tenho dito!
    uAHEOuihAOEHoiuAEHOhOIUAE =]

    By Blogger Billie Wonder, at qui. jul. 20, 01:18:00 AM  

  • ops..
    2x0!
    agora é só manter o nivel!

    By Blogger Rodrigo, at qui. jul. 20, 05:48:00 PM  

  • rapah..
    flamengo eh comparavel ao barcelona..e obina ao eto'o..!!!
    esse vasco nem tem ninguem..soh o ramon velhaco de merda..figo falsificado

    By Anonymous Anônimo, at qui. jul. 20, 07:46:00 PM  

  • E o pior, é que eu nao posso falar nada.
    Cê Lá Ví

    By Blogger Lucas, at qui. jul. 20, 08:21:00 PM  

  • eu posso falar...

    BI-CAMPEÃO!!!

    yuhuuuú!
    rumo à Tóquio!

    By Blogger Rodrigo, at qui. jul. 27, 11:02:00 PM  

  • po...n precisa por o gremio no meio da estoria...

    By Anonymous Anônimo, at sex. ago. 04, 11:55:00 PM  

Postar um comentário

<< Home