Cerebração

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Emocore x Surfcore

na verdade eu tive uma súbita inspiração pra escrever isso, algumas idéias que surgiram, e aí decidi fazer esse texto...é só uma questão de opiniões minhas, talvez não tenha nada de relevante ou importante, mas pelo menos servirá para atualizar o blog.
E como um blog é feito para postar opiniões e para que as mesmas sejam discutidas, está aberta a discussão (se alguém quiser fazê-la, claro)


Emocore x Surfcore
Eis a batalha!

(sinceramente acho que não tem vencedor, mas vamos à ela assim mesmo..)
eu acho que na verdade não deveríamos chamar de batalha...o que aconteceria seria no máximo uma briguinha de irmãos...mas até que eles são bem amiguinhos e quase não brigam, hehe.

O que me intriga de verdade nesses 2 estilos são os próprios estilos. Tanto musicais como “visuais”, digamos.
E o que eu queria me propor mesmo era de escolher o pior entre os 2.
É difícil, mas pensando eu cheguei a uma conclusão: ela será revelada no fim do post, pra fazer um suspense...hehehe!
Quem tiver mais pontos é o pior.

Vamos ao julgamento!

Quesito 1: Ideologias

O emocore não tem ideologia. Ele apenas chora por amores mal resolvidos, chifres que foram botados em sua cabeça e outras coisas do mesmo estilo. Ou seja, ele apenas lamenta coisas que deram erradas na sua viduxa, sem querer adicionar nada às vidas das outras pessoas. Isso não é bom. Mas eu acho melhor do que “propagar as vibes” e realmente levar como ideologia de vida o surf, a azaração com as minaxs e a gaxstação.
Entende? Os emos não querem propagar sua coisa que não serve pra nada. Coisa que o surfcore se propõe.

Ponto pro surfcore.

Quesito 2: Vestimentas

O cara da bermuda florida, camisa regata, cordão de prata, boné Von Dutch (ou Billabong), e Nike Shox é um pouco abominável, mas nada que se compare ao emo.
Aquela franja lambida de lado, lápis preto no olho, allstar pixado, e outras coisas mais, é uma grande poluição visual.

Ponto pro emocore.


Quesito 3: Comportamento Social

Os emos estão sempre juntos, andam em bandos, e costumam se concentrar nos shoppings. A vantagem é que eles não fazem mal a ninguém, tirando a poluição visual.
Já os surfers também costumam andar em bandos (é nesse momento que se tornam os valentões, donos-do pedaço), e por serem mais atirados e terem um comportamento mais movimentado, agitado, acabam sendo piores que os emos..

Ponto pro surfcore.

Quesito 4: Linguagem Cibernética

Putz, haja paciência...usarei demonstrações práticas:

koé lekk
vai rolar a praiana agora aew, pegar umas onda
vo fica marcando uns 10 min aki na net e to vazando
a gente se vê lá entaum?
eh nóis
partiuuu!”

Ohn..eu xOh qUerIa que voxÊ sOuBeXe que euU gOxtU mtUuH³ de VoXê..
(LLLLLL)³³³
bjuUuuuUuX!”

¬¬
Ponto pros emos!


Placar final:
Emocore 2 x 2 Surfcore
Deu empate!...os 2 são igualmente ruins!

A conclusão final é que temos 2 irmãozinhos, filhotes aleijados do seu respeitado e engajado pai, o Hardcore. E essas 2 criaturinhas, vez ou outra, matam de vergonha seu vovô, o todo-poderoso Rock’n Roll.


Eu fico por aqui com esse post que eu não sei se está bom ou se servirá pra alguma coisa...
Mas é isso.
Abraços!

Ahhh, quase que eu me esqueço:
Viva la revolución Forfuniana!

13 Comments:

  • cRedO mOxú..
    qUe pOsT mAiX AgReSsivUh!
    nUm pRecIsa dixU tUduH!
    BjUxXx!!

    By Anonymous Anônimo, at qua. abr. 18, 08:20:00 PM  

  • koé lekk
    pô precisa esparra não
    num gosta da gente ignora véi
    sai por ae falando mal é palha
    blza??/
    partiu!

    By Anonymous Anônimo, at qua. abr. 18, 08:22:00 PM  

  • Não.

    surfcore? que isso? surf music com hardcore?
    talvez eu esteja ouvindo pouco rádio (Deus é pai!), mas se eu ouvisse esse termo ia imaginar um surf music mais pesado... tipo, sei la, Gary Hoey, ou Pennywise fazendo cover de Beach Boys (tenho um CD foda com isso...)
    procura isso e dá uma ouvida.

    o ponto é: a espécime a que vc se referiu como "sufcore" é na verdade a gang dos playboys... estilo de surfista (muitas vezes nao pega onda, só tira), atirado, fala igual carioca... e, seja lá o que for o "surfcore", só pelo fato de descender do hardcore, definitivamente não é algo que tá no porta CD desses "surfistas"... perdeu o lugar pro mc catra e asa de aguia...

    entao a avaliaçao continua válida, mas esse rótulo devia ser trocado... e inclua o Gary Hoey fora dessa!

    deixa eu ir la q vou ver o jogo do Mengçao e vc ta me esperando.

    By Blogger Gustavo, at qua. abr. 18, 09:37:00 PM  

  • aheiaheauheiahea
    chegou atrasado no jogo hein...perdeu o gol!


    mas quanto ao que disse, concordo com você até..
    realmente a classe "surfcore's" nada mais é do que a dos playboys mesmo.
    mas tiram uma de surfista, e seu gênero musical realmente está ampliado para o axé e o funk "proibidão"

    mas na verdade essa expressão que eu uso, o surfcore, vem na verdade da postura das bandas que fazem esse som...eles realmente querem convencer a todos (inclusive a eles mesmos) que o som deles é pesado, e que contém alguma coisa de util ou de ideológica...
    então seria o hardcore descaradamente travestido de surf music, formando assim o surfcore

    e outra: "surfcore" soa bem legal e bem pejorativo
    aehaiueuaheiaheauihea
    o objetivo é desqualifica-los mesmo

    By Blogger Rodrigo, at qui. abr. 19, 12:30:00 AM  

  • coincidentemente estou ouvindo forfun agora...uaehuehaueh

    tp...nao gosto de emo...e na verdade nao me amarro mt em hardcore tb nao..
    qnto ao "surfcore", eu acho que o importante eh vc nao ouvir pq ta na moda nem pra passar alguma imagem pras pessoas...eu gosto...acho divertido...tp punk rock...

    bom..flw...

    By Anonymous Anônimo, at qui. abr. 19, 01:57:00 PM  

  • Soh passando pra defender os EMO'S. Sacanagem esse negocio de ficas falando mal deles soh pq sao emotivos ateh d+, tem uma franja horrivel(e na maioria das vezes numa cor tb horrivel) e usam roupas q estao out para o resto da sociedade hipocrita e preconceituosa.

    LIBERDADE DE EXPRESSAO E DE INDENTIDADE.

    Nao podemos acabar com im movimento cultural desses. É um estilo de vida ao qual nao estamos acostumados, mas quem sabe não é bom?!?!

    Cuidado que tudo isso pode resultar numa guerra entre os rejeitados-leia-se EMOS- e a tola sociedade civil orhanizada, que quer todos sejam iguais. O QUE SERIA DO MUNDO SE TODOS FOSSEM IGUAIS?!

    Diversidade CULTURAL....é isso que os EMOS querem e eu peço.

    Sem mais,
    Gustavo MIguez













    *n me levem a serio

    By Anonymous Anônimo, at qui. abr. 19, 06:06:00 PM  

  • e quais bandas seriam, por exemplo, surfcore, só pra ter uma ideia?

    By Blogger Gustavo, at qui. abr. 19, 06:12:00 PM  

  • Forfun é o ícone máximo.
    tem até uma versão capixaba deles chamada "Noflat"...é igual, só muda de nome

    e tb tem Dibob, Darvin, etc...

    By Blogger Rodrigo, at qui. abr. 19, 06:59:00 PM  

  • miguez eh ridiculo.
    uehaueheuhae
    e cara...as vezes...quem muito fala pouco faz...
    e musica tb pode ser entretenimento...

    By Anonymous Anônimo, at qui. abr. 19, 07:08:00 PM  

  • caralho miguez...boa..
    mentira...foi ridiculo...

    aki, po...
    boto feh no diguim veio..
    essa de emocore e surfcore, putz, eh tudo uma bosta msmo...
    eu n consigo imaginar como alguem pode gostar disso e tal...
    sei lah, sao tdos sem sentido cara, os bixo perdido da vida, ficam inventando moda e tal...a verdadeira qualidade musical jah n eh encontrada como antes, os jovens procuram outras saidas...o q eh mto triste...
    esses movimentos sao reflexos de uma sociedade totalmente imoral e perdida...
    mas po...acho q jah falei demais, por isso to vazndo...ateh pq tah passando simple plan aki na tv =PP, n posso perder nem a pau! olha! eh perfect agora!
    flws!

    ps: miojo, lembra de gravar o cd do forfun pra mim ein cara...eu e o jappa tamu incentivando os caras a tocar na banda!

    By Anonymous Anônimo, at qui. abr. 19, 07:45:00 PM  

  • miguez emuxooooooooooooooooooo u.u

    By Anonymous Anônimo, at sex. abr. 20, 05:50:00 PM  

  • forfun fala da revolucao, da salvacao da humanidade, como algo individual
    algo q me lembra Raul Seixas, mas de uma forma muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito piorada, muito menos ineligente, ideologizada e musicalmente qualificada

    Perdao Raul, por essa comparacao estapafurdia!

    a democracia inclui a liberdade de falar merda... mas tb a liberdade de criticar os q falam merda!

    By Blogger Vitor Taveira, at sáb. abr. 21, 04:28:00 PM  

  • nessa eu preciso comentar. =P

    A nova moda de surf music e emocore vem só pra provar ainda mais o penhasco musical onde o rock e a musica em geral se jogou.

    Puta que pariu, nao tem como ouvir esse tipo de musica. Sem criatividade, sem harmonia, coesão musical e sem nenhuma ideologia a pregar.

    Por isso, a cada nova banda que surge, a cada nova "cançao" q passa no radio, "a nova era do rock" se assemelha ainda mais com a minha privada depois do almoço de domingo. Cheia de bosta.


    Bernardo F.

    By Blogger Unknown, at sáb. abr. 28, 06:15:00 PM  

Postar um comentário

<< Home