Cerebração

sábado, 19 de agosto de 2006

Assunto: Nada

" Darwin, quinta-feira, 9:45h da manhã.

Estou exatamente na metade do recreio. Depois de saborear um salgado e um cafézinho, não pude olhar pelas janelas da sala, já que elas são pretas e lacradas. O dia está lindo, sem nuvens, um sol escaldante. O jeito foi sair pela porta para olhar lá pra fora. Foi aí que eu decidi começar a escrever esse texto.

Lá embaixo, no "pátio", dava pra ver umas dezenas de pessoas conversando e se divertindo. Pareciam usar essa meia-hora de descanso pra esquecer que tiveram as ultimas 3 aulas e que mais 3 estão por vir. Num ano cheio de obrigações e de uma rotina tão chata e cansativa, esses raros momentos de vida são muito bem-vindos. Minto. São fundamentais.
Mas hoje eu quis escrever, conversar comigo mesmo. Até porque eu tenho blog que precisa de mim (ou não).
Também dava pra ver o corredor lotado, o céu azul, o Mc Donald's de cara pra mim e , mais ao fundo, o meu obetivo: a UFES...É até engraçado: estou a uns 100 metros dela e , ao mesmo tempo, à uma distância considerável...

O professor de física 1 já vai começar a aula. Ahh..a aula que se dane! (no caso: eu que me dane!). Agora estou no meio do texto e não estou disposto a parar pra estudar as componentes tangencial e centrípeta da força resultante...depois eu reviso isso em casa.

Ao meu redor existem 88 cadeiras cravada no chão. Umas 6 ou 7 estão vazias, porque seus "donos" faltaram. Ou seja: somos 82 pessoas de 16, 17 ou 18 anos estudando mais uma das cerca de 4000 páginas de apostila do ano. E daqui uns 3 meses seremos questionados em 60 perguntas. Talvez 5% da matéria seja cobrada. E olhe lá.
Isso é o pior de tudo, como já disse Mr. Tristão alguns posts atrás: No auge da juventude e das indecisões ter que decidir o que vai ser da sua vida. E os métodos de avaliação são um tanto quanto desumanos e até um pouco injustos. Mas todo mundo passou ou vai ter que passar por isso. Pelo menos isso é justo. E o jeito é encarar..."Não vai ser fácil...não vai ser fácil...mas nunca foi..."

Já vai começar a aula de quimica 4. Não posso deixar de prestar atenção em mais uma. Vou parar por aqui mesmo. Nem sei se valeu à pena. Acho que era melhor ter estudado a tal força centrípeta...só prestei atenção em uns 15 minutos da aula...até que tava legal.
Mas sei lá...ano que vem eu escrevo outro texto desse tipo...aí eu conto pra vocês como é bonita a parte de trás do Mc Dondald's. Tomara..."

5 Comments:

  • aiheiaiehiauheaui
    boooooooooa!

    By Blogger Vitor Taveira, at sáb. ago. 19, 01:35:00 PM  

  • Eu corri de todas as aulas de física...o que será força centrípeta...???

    Não saber, e nem se preocupar com isso, é a melhor parte em passar no vestibular...rs

    Qdo não se faz exatas, claro...

    A Ufes está aguardando... mas se prepare...nada de Mc Donalds nem salas escuras...lá vc pode escrever textos sob as árvores observando saguis...rs (não que eu tenha feito isso, mas é uma possibilidade...)

    Boa Sorte no Vest!
    :)

    By Blogger leticia goncalves, at sáb. ago. 19, 08:28:00 PM  

  • é.. o vest é uma merda mesmo né??
    e pior é ter de cobrar coisas q vc só decorará até tal hora, onde a partir do momento q vc entrar na faculdade, irá se eskecer pra sempre.. sistema burro! =/

    ps: mas pra quem tá "de fora", até q dá um poco de saudades dessa época de escola assim.. hehe.. é o meu caso

    By Blogger Billie Wonder, at dom. ago. 20, 12:23:00 PM  

  • é verdade...
    a escola tem seu lado legal..

    By Blogger Rodrigo, at seg. ago. 21, 04:40:00 PM  

  • "observando saguis" porra nenuma, esse saguis malditos, ficam fazendo um barulho insuportável a aula inteira, atrapalhando a dormir!!

    ...isso quando não entram na sala e, digamos, urinam na sua mesa, como - reza a lenda - ocorreu com um veterano!

    By Blogger Gustavo, at seg. mai. 07, 11:00:00 PM  

Postar um comentário

<< Home