Cerebração

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Frases que ouvi hoje

Que no Brasil (ou pelo menos no ES e no RJ) só existem 2 torcidas - a do Flamengo e a anti-Flamengo -, isso já é fato. Eu não sei se todos os flamenguistas são assim também ou se sou só eu, mas eu sou minimamente RACIONAL na hora de falar de futebol nas segundas-feiras, qualidade que a grande maioria dos "anti" me provam diariamente não ter, com absurdos, aliás, pérolas como algumas que ouvi por aí.

"Você devia ter vergonha de usar essa camisa!"
Vergonha por quê? Meu time acabou de ganhar o estadual, ainda está disputando a Libertadores, se classificou com a segunda melhor campanha... tudo bem que perdemos feio semana passada, mas pelo menos nossos jogadores não estão curtindo férias há quase um mês.

"Foi roubado!"
Como diria meu irmão, "foi mesmo, e foi baratinho!". Hehehe! Claro que foi roubado, foi tão roubado quanto todos os outros jogos que vocês dizem, ou seja, todos que nós ganhamos. A minha curiosidade é só COM QUE DINHEIRO (?) o Flamengo compra tantos juízes, afinal, como vocês mesmo insistem em dizer (e com isso eu até concordo), a gente tá sempre sem grana. (Mas pelo menos a contradição não tá do meu lado, né!)

"Quero ver é quarta! O que importa é quarta feira! Quinta você fala comigo!"
Dizem que, na vida, as coisas só têm valor depois que a gente perde. Acho que no futebol, pelo menos pra torcida Anti, deve ser o contrário, né, porque sempre depois que vocês perdem que vêm com essa de "ah, eu não queria, mesmo...!". Aliás, o que importa é a Libertadores, então? Pena que vocês já tão fora... (ou melhor, nem entraram!)

"Ah, hoje você usa essa camisa, né! Queria ver se perdesse, se usava isso também!"
Huahuahuahuahua, essa é a minha preferida, juro!
Mas é LÓGICO que não usava essa camisa! É assim que qualquer ser SANO e RACIONAL age: usa a camisa quando o time ganha, NÃO USA quando o time perde. Só que vocês aparentemente não se encaixam no quadro de "sano e racional", não é (ou será no quadro de "inteligente"?). Aliás, seguindo essa lógica, achei muito estranho não ter visto ninguém na rua hoje com camisas ou bandeiras do fogão, do vascão, etc (nem vocês agem de acordo com a própria lógica).


Tudo bem, falem quarta tem jogo, que nossa derrota semana passada foi feia, mesmo, tudo verdade. Eu não vou dar nenhuma certeza que a gente classifica, mas sinceramente acredito que a gente tem chance, principalmente com o time cheio de moral, e com o apoio de alguns milhares no Maraca.
Antes de falar que "torcida do Flamengo só tem favelado", lembre-se: se você estiver certo, PIOR pra você, porque é A MAIOR DO BRASIL, ou seja, podem ter "favelados" à espreita em qualquer lugar pra "te furar todinho antes mesmo que você termine a frase, preibói.

Aos Anti que passaram o dia sem dizer nenhuma das frases citadas acima: meus parabéns! Vocês talvez tenham alguma coisa na cabeça, e têm noção de que, assim como se vocês tivessem ganho o estadual estariam comemorando como se fosse o mundial, nós temos hoje o direito de, pelo menos, dizer que ganhamos alguma coisa e exibir nossas camisas por aí.
Se você passou o dia falando alguma daquelas asneiras ("asneiras", mesmo, só tendo o QI de um ASNO pra falar aquilo) ou afins... bom, nem vou me dar ao trabalho de escrever alguma mensagem, porque você provavelmente não sabe ler.

Até 2008!

10 Comments:

  • ótimo post!
    quero ver alguem contestar esse título!!!
    duvido que tenha algum argumento decente para tal..

    e pra começar já vou reforçar o ponto que mais foi tocado pelos anti-flamenguistas, o "foi roubado":

    ROUBADO O CARALHO!
    existem um abismo muito grande entre 'roubo' e 'erro'...a arbitragem errou no impedimento do Dodô, assim como errou em um impedimento contra o Fla no 1º tempo (td bem que estava mais distante da área), e tb errou num lance que a bola foi chutada pelo Max fora da área e o Roni, que chegava pra dividida, foi empurrado pelo zagueiro botafoguense...ou seja, falta e cartão vermelho pra ele!

    e a expulsão do Dodô foi mais do que justa!
    por mais que o impedimento tenha sido errado, o fato é o que lance foi invalidado ele continou...mesmo depois de ouvir o apito e todo mundo ter parado ele foi lá e deu o toquinho pro gol..

    e tem mais: ontem o dia foi do camisa 1 chamado Bruno...quem é que me garante, mesmo se tratando do excelente Dodô, que ele faria aquele gol se o bandeira não tivesse marcado impedimento??
    quem me garante que o Dodô converteria seu pênalti?? e se o Bruno pegasse tb??

    no futebol não existe "se".
    tudo o que eu afirmo sem medo de errar, é o que o título do Flamengo é inconstestável, e parabéns a esse excelente time do Botafogo, que fez uma bela campanha e tem jogadores que podem o levar a chegar tranquilamente entre os 5 no brasileirão...e pra mim a Copa do Brasil já é do Botafogo...

    Fla e Bota fizeram 2 jogassos (aliás 3, contando com o da Taça Guanabara..) e mostraram que mereciam decidir esse estadual, além de mostrar que o futebol carioca ainda dá um 'caldo', e na minha opinião, muito mais saboroso que o badalado 'suco' lá do campeonato paulista...

    ps: sobre 4ª feira eu prefiro falar depois, mas eu acredito e muito na classificação.

    saudações rubro-negras campeãs cariocas de 2007!

    By Blogger Rodrigo, at ter. mai. 08, 12:14:00 AM  

  • Sendo, modestia a parte, um dos caras mais entendidos quando o assunto é futebol que eu conheço, me sinto no direito e até na obrigaçao de comentar esse post.

    Cerebrado companheiro Ghostavo, os argumentos que voce diz serem usados pelos anti-flamenguistas sao exatamente os mesmo usados pelos próprios flamengusitas qaundo a situaçao é contrária. Nao estou falando de todos os flamenguistas, assim como voce nao está falando de todos os ant--flamengusitas. Mas, isso me leva a concluir que a maioria dos torcedores é igual e o time nao faz isso mudar.

    Continuando, ''roubado'' é só uma forma de dizer que o titulo foi ''ofuscado'' pelo erro do arbitro. Olha, eu acho que o erro do arbitro foi muito mais pesado para o lado do fogo, mas NAO ACHO que o merecimento do titulo flamenguista diminua pra isso. Porque se o botafogo tivesse jogado mesmo para ganhar nao teria perdido os gols que perdeu.

    Bom, o botafogo tinha o melhor time, e ainda tem. Mas, o flamengo teve a raça(no sentido da raça, raça e da torcida raça), a sorte e o Bruno.

    Bom, qualquer coisa, falo mais.
    Saudaçoes de um eterno e sensato Vascaino.

    By Blogger Lucas, at ter. mai. 08, 10:44:00 PM  

  • eu concordo com a sua análise do jogo e do título, e concordo em partes com a questão do comportamento dos torcedores...
    é verdade que os anti-flamenguistas (com suas exceções) e também os flamenguistas (com suas exceções, vide eu) têm em geral esse mesmo comportamento.
    acho rídiculo, seja o cara flamenguista ou não...

    mas convenhamos que quando se trata de algo que sirva pra agredir o Flamengo, diminuir o Flamengo, menosprezar o Flamengo, as coisinhas sempre são ditas com mais satisfação, mais provocação, e no fundo, lógico, com mais inveja.

    ps: e eu não concordo com a parte de você ser um dos caras mais entendidos quando o assunto é futebol
    aueiehauehahaheaheiahueahuiae
    zuera..
    vc dá prum ótimo comentarista esportivo!

    By Blogger Rodrigo, at ter. mai. 08, 10:56:00 PM  

  • engraçadinho.

    By Blogger Lucas, at ter. mai. 08, 10:58:00 PM  

  • heheh concordo também com oq ue foi dito aí.
    eu não vejo a torcida do Flamengo sendo tão "chata" quanto eu disse que a anti é, mas TALVEZ isso seja porque Flamenguista nenhum me encha o saco, né

    agora, é fato que a nossa torcida contra é de longe a maior do país
    me pergunto da onde vem esse ódio todo, e nao encontro muitas respostas... uma é inveja, sabe-se lá de que, já que, segundo eles mesmos a gente é tao ruim.
    a outra é irracionalidade, um ódio normalmente fundamentado em nada.
    aliás, minto, tem "fundamento"... o fato de todo não flamenguista ter esse ódio, e aí o cara começa a pensar igual à massa e torcer contra também... mas tudo bem, acho que esperar muito além disso de um brasileiro seria querer demais da minha parte...

    abraços aos torcedores que vêem com alguma clareza, especialmente os flamenguistas, que ganharam mais um título domingo!

    By Blogger Gustavo, at ter. mai. 08, 11:23:00 PM  

  • Bem, sou botafoguense e não falei nenhuma das frases acima.. pero, apenas pra discordar, eu vesti a minha camisa na 2a feira!! hehe =]

    pra mim, essa final foi ótima para o futebol carioca, afinal, foi realizada entre 2 opositores dessa horrenda FFERJ. Não podia ter adversários melhores para esta final!

    Quanto a dizer com que $$$ o flamengou "comprou" o árbitro (não acredito q tenha feito isso.. foi apenas um erro - mesmo que já fácil de se prever).. o fato é q o beltrame é flamenguista (conforme viu-se ao comemorar a taça guanabara após encerrar o jogo), e isso por si só já basta para imputar uma imparcialidade desse senhor.. e o mesmo ocorre com o assistente murtinho..

    bem, é isso.. parabéns pelo titulo (afinal, um time pra ser campeão precisa ter sorte, o q o flamengo teve mto, já q não teve o melhor time - pelo menos nas finais).. e eu fico aqui satisfeito com o meu time por estar apresentando o melhor futebol do rio, mesmo não tendo o título (outra coisa q não concordo é com partidas eliminatórioas, q as vezes não premia a melhor campanha, como nesse ano)..

    e apenas para complementar: não concordo tb com essa teoria esbravejada d q o flamengo ganhou na "raça"!! me desculpem, mas não vi o flamengo tão raçudo assim não.. pra mim o botafogo foi mto mais raçudo, visto q no outro jogo teve 1 jogador a menos o tempo td e teve q se duplicar em campo.. e o mesmo nesse jogo onde teve q virar e se sustentar contra um time q tinha 3x mais torcedores, ao passo q o flamengo após ter sofrido a virada, fez o gol de longe d'área em uma jogada ocasional, e não mostrou tanta "raça" assim como gostam de fazer novela os torcedores.. =]

    abraço!

    By Blogger Billie Wonder, at qua. mai. 09, 03:16:00 PM  

  • essa história da raça talvez seja verdade, não foram daqueles jogos em que a raça se sobressaiu tanto assim (como foi em Potosí, por exemplo). mas o que rolou mesmo foi a questão da superação, de dentro pra fora do campo, já que tinhamos "um time inferior ao do Botafogo, vindo de uma humilhação perante o Defensor do Uruguai...e ainda querem ganhar??"

    só esqueçeram que se tratava de Flamengo.

    e quanto ao fato de usar a camisa na 2ª feira, parabéns por ter feito isso (realmente acho que seu time não te dá motivos pra sentir vergonha atualmente), e queria dizer que eu tb contrariei a regra e não usei camisa do Fla na 2ª...exatamente porque o que me alegra é o puro e simples fato de ter sido campeão carioca e não necessariamente o de esfregar na cara dos anti-flamenguistas (que tanto falaram contra) que nós tinhamos sim conseguido ganhar...ou seja, eu acho que usar a camisa no dia seguinte ao título é dizer, sem pronunciar nenhuma palavra, que "eu consegui, você não!" e não acho graça nisso...

    por isso hj, 4ª feira, dia do jogo contra o Defensor em que precisamos ganhar por 4 gols, eu passei o dia com a camisa do Flamengo. E assim pude ouvir de corinthiano, cruzeirense, vascaíno, são paulino, dentre outros um debochado "vc ainda acredita que seu time vai conseguir?"
    e respondi sem nenhum deboche:
    "é lógico."

    By Blogger Rodrigo, at qua. mai. 09, 04:26:00 PM  

  • @Gustavo
    Não é talvez e sim com certeza. Eu afirmo, cara, que a torcida do flamengo é a mais chata quando se trata de discutir futebol. E esse é um motivo suficientemente bom pra que os outros torçam contra o flamengo.

    @Billy
    Alem dos times do auxiliar e do arbitro o que pode; e quase com certeza; influenciou na decisão foi a torcida gigante do flamengo, em muito mais numero.
    A raça do flamengo está em não se entregar nunca. Mesmo com os placares e situações adversas. E isso o botafogo não teve se acovardando no primeiro jogo e perdendo gols decisivos no segundo. A raça do flamengo reside na superação e na entrega plena dos jogadores e da torcida.
    Isso é o que fez o time do flamengo ganhar, mesmo que parecece improvável.
    --
    Discutir perfil de torcedores levando em consideração o time para o qual eles torcem é difícil, mas partindo do pressuposto que a maioria dos torcedores é idiota, desinformados, superficiais e passionais em excesso e levando em consideração que a maioria dos torcedores são flamenguistas, concluímos que temos mais flamenguistas que se enquadram nesse perfil do que torcedores de qualquer outro time.

    By Blogger Lucas, at qua. mai. 09, 09:54:00 PM  

  • eu usei segunda, mesmo, tinha ganho, heheh!

    e, ao contrario da ideia que eu disse, fiz questao de usar hoje tambem (por baixo de uma camisa de manga, é verdade, pq qd eu saí de casa tava meio frio), mas como uma exceçao, pra mostrar nao só minha indignaçao com a pessima arbitragem e eliminaçao injusta, mas como minha satisfaçao com a garra e o desempenho relativamente muito bom do time, exceto pela falta de finalizaçoes, poruqe nosso ataque é horrivel tb

    By Blogger Gustavo, at sex. mai. 11, 12:38:00 AM  

  • testando a minha foto >>>>>
    aehaiehaheiaheaheuahuea

    By Blogger Rodrigo, at dom. mai. 13, 08:29:00 PM  

Postar um comentário

<< Home